27 janeiro, 2011

Ressureições na Região Serrana: site evangélico publica falsas notícias e ganha fama mundial


O site cristão HealingHerald.org, de propriedade de cristãos membros da igreja Bethel do estado da Califórnia (Estados Unidos), noticiou a ressurreição de 16 pessoas vítimas das tragédias em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. As ressurreições, contudo, jamais foram confirmadas.

Segundo a matéria publicada no site, uma equipe de missionários médicos e enfermeiros estaria presente durante as catástrofes que ocorreram devido às chuvas. Após a leitura de um email de um amigo que orava pela equipe, os missionários ficaram cheios do poder de Deus e receberam a revelação de que teriam de orar pelos mortos no necrotério. Essas informações não foram confirmadas.

Na tentativa de mostrar evidências do ocorrido, o site publicou o que seria a capa do jornal local O Diário de Teresópolis - imagens essas que continham uma clara manipulação.

Diversos veículos de mídia manifestaram seu repudio a publicação. Após receber diversos emails alertando sobre a falsa notícia, o HealingHerald.org passou a exibir um alerta de que a notícia poderia não ser verdadeira, apesar de confiar em suas fontes.

Fonte: GNotícias

Lucas registra em Atos dos Apóstolos sinais e milagres que glorificavam o nome do Senhor, hoje são espalhadas notícias de supostos milagres que envergonham o Nome dEle. Que Ele tenha misericórdia nós!

25 janeiro, 2011

Banco sem fechaduras, trancas ou cofre confia apenas em divindade indiana para não ser assaltado


Abriu o primeiro banco sem fechaduras nem trancas. Em Mumbai, na Índia, uma agência do United Commercial (UCO) Bank não terá cofre trancado a sete chaves nem nenhuma outra medida de segurança.

De acordo com artigo do The Times of Índia, o caixa destina-se a servir os devotos de uma divindade chamada Lord Shani, e fica situado numa pequena aldeia chamada Shani Shinganapur.

Lord Shani Dev Banco sem fechaduras confia em divindade para evitar os assaltos“Nós percebemos a crença e fé generalizada das pessoas. Desde que o templo mais reverenciado foi criado, há vários anos, a aldeia não testemunhou um único crime. Na verdade, nenhuma das casas em toda a aldeia tem portas. Nós corremos o risco e lançamos o banco sem fechaduras há uma semana”, explicou um executivo do banco ao jornal.

“As pessoas acreditam que, se houver um roubo ou assalto, então o culpado e a sua família terão de enfrentar a fúria de Lord Shani”, explica.

Mais de 5 mil devotos visitam diariamente o templo de Lord Shani. As autoridades locais tinham contatado alguns bancos numa tentativa de ver abrir ali um balcão para servir os devotos, mas a maioria dos bancos recusou a proposta por razões de segurança. “Então, dirigimo-nos ao UCO bank, que concordou. É certamente um risco, mas o banco instalou o balcão em respeito às crenças da população”, disse o representante do NCP ( legislador que é a autoridade local) ao jornal.

Ele explicou ainda que os responsáveis do banco observaram bem os hábitos locais antes de avançarem com a ideia. “Nosso balcão tem portas, mas elas nunca serão fechadas. Precauções adequadas serão tomadas para a segurança de documentos e de outros bens”, afirmou, acrescentando que o banco pretende instalar nos próximos meses um caixa nas imediações do templo.

Eu vi no GNotícias

16 janeiro, 2011

ANÁLISE SOCRÁTICA DOS TEMPOS ATUAIS

FREI BETO


Encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei: 'Não foi à aula?' Ela respondeu: 'Não, tenho aula à tarde'. Comemorei: 'Que bom então de manhã você pode brincar dormir até mais tarde'. 'Não', retrucou ela, 'tenho tanta coisa de manhã...' 'Que tanta coisa?', perguntei. 'Aulas de inglês, de balé, de pintura, piscina', e começou a elencar seu programa de garota robotizada.

Fiquei pensando: 'Que pena, a Daniela não disse: 'Tenho aula de meditação!'


Estamos construindo super-homens e super-mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente infantilizados.

Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias! Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com a desproporção em relação à malhação do espírito.

Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos: 'Como estava o defunto?'. 'Olha uma maravilha, não tinha uma celulite!' Mas como fica a questão da subjetividade? Da espiritualidade? Da ociosidade amorosa?

A palavra hoje é 'entretenimento' ; domingo, então, é o dia nacional da imbecilização coletiva. Imbecil o apresentador, imbecil quem vai lá e se apresenta no palco, imbecil quem perde a tarde diante da tela.

Como a publicidade não consegue vender felicidade, passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres: 'Se tomar este refrigerante, vestir este tênis, usar esta camisa, comprar este carro, você chega lá!' O problema é que, em geral, não se chega! Quem cede desenvolve de tal maneira o desejo, que acaba precisando de um analista. Ou de remédios. Quem resiste, aumenta a neurose.

O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo esse condicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-se viver melhor. Aliás, para uma boa saúde mental três requisitos são indispensáveis: amizades, auto-estima, ausência de estresse.

Há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um shopping Center. É curioso: a maioria dos shoppings centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de missa de domingo. E ali dentro sente-se uma sensação paradisíaca: não há mendigos, crianças de rua, sujeira pelas calçadas...

Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno, aquela musiquinha de esperar dentista. Observam-se os vários nichos, todas aquelas capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas.

Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Se deve passar cheque pré-datado, pagar a crédito, entrar no cheque especial, sente-se no purgatório. Mas se não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno... Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do Mc Donald...

Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas: 'Estou apenas fazendo um passeio socrático.' Diante de seus olhares espantados, explico: 'Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia:

"Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz !"

14 janeiro, 2011

A Ira Fecal


Malaquias 2.3

Versão Almeida:

Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados.

Linguagem de hoje pra facilitar:

Vou castigar os seus filhos e esfregar na cara de vocês as fezes dos animais que vocês oferecem em sacrifício. E além disso vocês serão levados para o lugar onde as fezes são jogadas.

Aplicação profética:

Receberás a unção da bosta na cara!

Aplicação batista:

Serás batizado num vaso de coco!

Seria engraçado se não fosse verdade.

Sentença direcionada aos sacerdotes profanos!

De Deus não se zomba!

10 janeiro, 2011

Duvidando do Amor de Deus


O último dos profetas a registrar seus escritos foi Malaquias. Acredita-se que ele foi levantado por Deus no período em que Neemias era governador de Judá e teve de retornar a Susã (Ne 16. 6-7), momento em que o povo se afastou dos preceitos do Senhor.

Nos escritos de Malaquias vemos inicialmente uma pergunta do povo: "Em que Deus nos tem amado?" (Ml 1.2), havia uma dúvida quanto ao amor de Deus, a maioria não se lembrava dos benefícios do Senhor, a forte mão de Deus intervindo no meio de seu povo caíra em esquecimento, milagrosamente sinais foram operados no Egito possibilitando a saída dos filhos de Israel, mas isso não lhe ocupara mais os pensamentos, os inimigos foram mortos ao fio da espada, juízes receberam a missão de livrar o povo diversas vezes, mesmo no cativeiro houve preservação, uma liderança foi levantada, Zorobabel, Neemias, Ageu apregoa arrependimento, mas diante desses fatos, vestes não foram rasgadas em sinal de humilhação ao Deus Eterno, cabeças não foram raspadas em súplicas pelo divino perdão, mas corações endurecidos proclamaram: "Em que Deus nos tem amado?".

Esquecer-se do amor de Deus resulta em insubmissão e desobediência, pois como vamos amá-lo e obedecê-lo se a certeza do amor divino que nos motiva à retidão já não existe em nosso coração. Observar o livro do profeta Malaquias é atestar que pelo fato de não haver identificação com o amor de Deus é que os sacerdotes ofereciam animais defeituosos ao Senhor (Ml 1.7-8) Envergonhando o nome do Santo Deus a ponto de ouvir: "É melhor fechar as portas!" (vs 10), ofereciam ao Senhor ofertas que não agradavam nem aos simples governadores, permitiam trapaças porque mesmo que um pecador tivesse um animal perfeito para oferecer por seu pecado, o animal cego, ou enfermo era ofertado ao Santo. Não lembrar-se do amor do Eterno Deus gerava nos sacerdotes uma visão profana daquilo que era santo, o ministério entregue pelo Senhor passou a ser apenas um ritual, pois seu coração não estava posto na lei e em Deus, os ensinamentos do líderes desviados causavam tropeços(Ml 2.8)

Se Deus não me ama por que eu vou amá-lo? Por pensar assim os homens abandonavam os mandamentos relacionados ao casamento e divorciavam-se constantemente abandonando suas esposas judias e aliançando-se com pagãs.Hipocritamente ofereciam ofertas e choravam diante do altar do Senhor como se Deus não soubesse da situação(Ml 2. 10-14).

Em que nós estamos te roubando? Dízimos e ofertas não eram devolvidos, sem dízimo não existe pagamento daqueles que trabalham chamados pelo Senhor, sem dízimo não há sinal de gratidão pelas necessidades supridas, sem dízimos privamo-nos das bençãos que acompanham princípios e obediência.

Quem se esquece do amor de Deus chega a triste conclusão de que é "Inútil servir ao Senhor" (Ml 3. 13-15), comparando a sua vida com a vida do ímpio aparentemente próspero, realidade de muitos que depositam sua esperança em riquezas esquecendo-se que tudo é passageiro.

Felizmente sempre existirá um pequeno grupo que permanecerá fiel (Ml 3. 16-18), lembrando das bênçãos e do amor incomparável do Deus da Graça.

Que o Senhor amoroso nos guarde até a vinda de seu filho!

04 janeiro, 2011

Capitão Salvação


Um incêndio foge do controle dos bombeiros na fictícia cidade de Graceville. Uma voz é ouvida saindo de dentro do prédio em chamas: “Senhor, me ajude por favor, Deus!” O grito é de Bella Hope, uma órfã que deseja tornar-se uma grande missionária se conseguir sair dessa.

Suas chances de sobrevivência parecem pequenas, pois as chamas vigorosas fazem os bombeiros recuar. Eis que, surgindo do nada, aparece a resposta daquela oração. Um super-herói usando capa vermelha, com uma cruz estampada no peito entra no prédio, segura Bella nos braços e a leva até um lugar seguro, enquanto o prédio desaba em chamas. Assim começa a saga do Capitão Salvação, estrela de uma nova série de HQ cristã criada por Curt Hawn, 48 anos, um pastor de jovens que mora na Carolina do Norte. Ele diz que descobriu cedo que “os meninos estão sempre à procura de um herói, alguém que possa servir de exemplo. Mas muitos desses ‘heróis’, que já estão presentes no atletismo e na indústria de entretenimento, não correspondem às expectativas deles.”

O sonho de Hawn é ganhar essas crianças, dando-lhes um super-herói cujo poder vem de sua aliança com o Deus Todo-Poderoso.

Hawn quer alcançar as crianças com sua história em quadrinhos, que já foi enviada a missionários em várias partes do mundo, e com apresentações em igrejas, escolas e shows de música cristã. Nessas ocasiões, quem encarna o Capitão Salvação é Shane Burton, ex-jogador de futebol americano.

Hawn também trouxe para a equipe Joshua Carpenter, 26 anos. Formado em teologia, esse ex-conselheiro de acampamento cristão zela para que as histórias sejam ao mesmo tempo fiéis à Bíblia e relevantes para os jovens de hoje.

Para criar essa imagem típica de super-heróis de histórias em quadrinhos, Hawn contratou Greg Waller, artista que já trabalhou para a Marvel e a DC. Waller criou o Capitão a partir dos esboços feitos pelo próprio Hawn.

Matéria na íntegra no Pavablog

Vinho & Espírito

Jerry Butler lançou recentemente “Wine & Spirit” [Vinho & Espírito], descrito como um guia para beber vinho sem culpa. Ele afirma: “Trata-se apenas de uma assunto leve sobre algo que você desfruta entre amigos e em comunhão”. O ministério de Jerry Butler lhe deu oportunidade de participar de reuniões com pastores famosos como Rick Warren e Bill Hybels e também viajar ao exterior para desenvolver estratégias missionárias na Europa, na África e em outros continentes. Hoje ele trabalha como consultor de igrejas independentes e como mentor de pastores mais novos. Ele fica a maior parte do tempo em sua casa no campo, desfrutando a vista para o Medina Valley. Agora decidiu se aventurar no mundo da literatura.

Mesmo com a cabeça cheia de ideias para livros nos quais poderia compartilhar sua longa experiência eclesiástica, escolheu um tema mais leve para a sua primeira experiência literária: como os cristãos podem desfrutar do vinho. “Wine & Spirit”, lançado em novembro pela Editora L’Edge, da Carolina do Norte, é descrito como um guia sem culpa para desfrutar desta antiga forma de diversão. Mas também evidencia como a mentalidade antes estabelecida entre os evangélicos protestantes mudou em relação ao consumo responsável de álcool. Hoje, muitas escolas, igrejas e ministérios evangélicos acabaram com as proibições de bebidas para seus funcionários.

Leia mais no G+

Agora estou em dúvida, não sei se compro esse livro ou uma garrafa de vinho.

01 janeiro, 2011

Xuxa no Especial de Natal

Ao finalizar o sinal da cruz Xuxa faz um outro gesto, comente aqui a sua opinião.