Fico pensando em como a igreja de Deus é influenciada, me pergunto o que alguns homens têm para serem calorosamente aclamados como exemplos de piedade e pessoas a serem seguidas, por exemplo, Apóstolo Paulo, por que estudantes de teologia tanto insistem em analisar a vida de um cara simples desse, tudo bem, Deus o usou para escrever umas poucas linhas, linhas essas que, sinceramente, não nos empolgam. O cara se autodenomina “Escravo de Cristo”, escravo? Perae, escravo não tem vontade própria, é uma posição humilhante! Mas o idiota colocava isso logo de cara nas suas saudações. Sempre ouço testemunhos bem elaborados pelos líderes de hoje, mas Paulo não, escrevendo sobre sua própria vida no capítulo 11 da 2ª carta que ele enviou aos irmão da igreja de Corinto, ele gasta tinta pra falar dos seus trabalhos, das suas prisões (preso pelo evangelho, mas isso não edifica ninguém), dos perigos de morte que infrentou, o sem noção registrou que foi açoitado três vezes com vara, fizeram dele um alvo humano e tome pedrada, ô fulano sem sorte, três vezes o navio em que viajava naufragou, que zinca das braba, quem é que tem corajem de acompanhá-lo em viagens, por isso Demas o abandonou, e a lista continua, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos, fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez, o cara não tinha crédito nem na oração, ele mesmo afirma que orou e pediu sobre o “espinho na carne” mas não recebeu a graça desejada, isso não me parece um bom exemplo, não demonstra a vida de um filho de Deus, somos cabeças e não cauda, graças à Deus que se em algum momento algo parecido nos sobrevier basta rejeitar com autoridade, só precisamos determinar com fé, muita gente tá enferma por não saber disso, eu já ouvi a seguinte oração: “ Senhor, se for da tua vontade...” quando eles dizem isso a incredulidade toma conta de seus corações, não pergunte nada à Deus o original grego diz que é nosso direito orar e sermos respondidos. “Tudo o que pedides em oração, crendo, recebereis”.
Acorda povo de Deus, o Apóstolo Paulo morreu, mas o Senhor no decorrer da história, levantou homens para fazer a diferença nos últimos anos: Kenneth E. Hagin, Benny Hinn, Morris Cerullo, Renê Terra Nova, Apóstolo Valdemiro, Robson Rodovalho, Edir Macêdo, Silas Malafaia, Manoel Ferreira, e tantos outros que apesar de toda mentira, heresia, orgulho, difamação, politicagem, despotismo, tirania e escândalos têm anunciado o verdadeiro evangelho: Toda prosperidade é direito nosso!
É obvio que o meu pensamento é o contrário, que o Senhor tenha misericórdia de nós!
A tá já tava aqui pensando...o quê fizeram com o meu esposo?!!!
ResponderExcluirBeijos!!!
Te amo meu amor!!!
Tenho muito orgulho de você!!
Ruane
Gostei da maneira como fez a ironia... mas é basicamente isso que ouvimos como verdade todos os dias nas rádios e tv's ditas do povo de Deus.
ResponderExcluirElizeu
Nao somente irônico, como também sádico. O deus do willy levanta homens mentirosos, hereges, orgulhosos, difamadores, politiqueiros, desportistas, tiranos e escandalosos para "pregar o verdadeiro evangelho". Só pode ser para prosperidade mesmo destes homens, que com tais "qualidades" dificilmente nao as terá. Mas o Cristo que acredito ser verdadeiro nao prometeu prosperidade e sim vida eterna. Quem prometeu então e as deu ao willy e esta lista extensa? Melhor nao saber, que Deus me livre desta prosperidade, fique para quem as deseja.
ResponderExcluirClaro que estou falando do outro willy. Porque o que escreveu as ultimas linhas de nada se engana. Que Deus lhe abençoe.
ResponderExcluir