27 fevereiro, 2010

Diário de um Pastor

(Clique na imagem p/ ampliar)

13 comentários:

  1. kkkkk!!!
    Muito bom ... rsrsr é assim mesmo que esta as coisas, o povo sai espiritualizando tudo e dizendo que é Deus, que é o diabo, eles são sempre os certos.
    Meu Deus a onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKK!!!!!!!
    Essa foi boa, é igualzinho o que vemos e ouvinos todos os dias, que pena que esse policial não era um católico bem radical...

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Pastor Thiago, não consigo ver graça nenhuma nisso, acho que perder tempo procurando histórias de crentes,não irá trazer edificação nenhuma ao reino de Deus. Nunca gostei de tratar nada na base da zombaria, com certeza essa expressão " vemos e ouvimos todos os dias" é uma referência aos pentecostais, além do mais, talvez esse pastor, na sua "ignorância" ou analfabetismo, tenha um coração fervoroso,
    coisa rara hoje em dia, temos que diferenciar os falsos profetas das pessoas simples, teologicamente erradas, mas que talvez Deus as compreendam, pois foi desses Judeus radicais e ignorantes, que Jesus falou que tinha pena pois eram como ovelhas perdidas sem pastor e por elas deu a vida. Se tudo está no controle de Deus não poderia ser um policial católico, pois Deus quis aquele. Talvez esses crentes tão criticados, cresçam tanto porque algumas igrejas que "detém" o conhecimento não tem cumprido o seu papel e são indiferentes na sociedade, talvez por se sentirem muito elitizadas ou por estarem acomodadas na certeza de terem sido eleitas. Ainda bem que não são muitos os sábios nem os entendidos nem os de nobre nascimento que foram chamados, como diz Paulo pelo contrário, Deus escolheu os vís, os desprezíveis e os que não são. Com todo respeito pastor, a grande maioria desses "sábios" de hoje passam muito mais a imagem de JUÍZES, do que de servos adoradores. Quem dera tivessem a metade do fervor de SPURGEON. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Presbítero Pentecostal Glaidston, gostaria de dizer que estou feliz com o seu comentário, significa que você de certa forma acompanha minhas postagens.
    Sobre "não consigo ver graça", respeito sua opinião e peço que respeito também a minha opinião e a dos meus leitores que conseguem gargalhar com essas situações.
    Sobre "não trazer edificação", quero informa-lo, que não tenho pretensão de edificar o Reino de Deus com minhas publicações aqui, mas pretendo sempre promover a reflexão.
    Sobre "talvez esse pastor ter um coração fervoroso", isso não valida a sua ignorância, ou quer dizer que se eu tiver um coração dedicado ao Senhor eu posso fazer esse tipo de coisa e coisas ainda piores trazendo vergonha e escandalizando o Reino, mas que serão bem vistas pelo Senhor? Em nome de Deus muita gente foi perseguida e morta, e os responsáveis de Deus não tinham nada.
    Sobre " se tudo está no controle de Deus", parece que você está usando ironia e demonstra não crer nisso. Você inicia dizendo: "Se".Portanto aconselho o querido a estudar sobre a Vontade e Soberania do Senhor que controla todas as coisas.
    Com todo respeito Presbítero, você passa muito mais a imagem de alguém que perde tempo procurando textos para contrariá-los, do que alguém que realmente se importa com a edificação do Reino de Deus.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Willy*****seus seguidores são fieis ou melhor, seus discipulos,kkkkkkkk um abraço!!!!!quando o martins111 ver essa postagem ele vai superar o nosso amigo "glaidston"kkkkkkkkkkkkk......

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk, Mrtins 111 é aluno do Thiago, ele não acompanha meu blog rsrsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Pb. Glaidston em todos os aspectos. Acrescentaria ainda, o evangelho chegou ao BRASIL, pela poder do nosso DEUS, mas lembremos foram utilizados pessoas, que talvez pelo nosso conceito de conhecimento e espiritualidade, não confiariamos tão grande obra a eles. Mas o Senhor confiou, e eles fizeram com muito amor e competência. Se dermos uma pequena passeada pelo interior do Piauí, Bahia, Maranhão, na verdade grande parte do interior do nosso país, iremos encontrar muitas igrejas conduzidas por pessoas simples, que nem ouviram falar sobre Lutero, mas com certeza conhecem o SENHOR DA GLÓRIA, e isso basta.

    ResponderExcluir
  8. Dar moral a um católico fervoroso, é o cúmulo do absurdo...

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo comentário José, escreverei um texto acerca disso que estamos discutindo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. O pior é saber que o conceito de ser desconhecedor dos atos que praticamos é louvável. Quero perguntar para esses irmãos se o ato de Judas ao trair Jesus foi louvável? Se Pedro, quando repreendeu Jesus foi louvado por ele? Se Pedro foi louvado por Paulo quando práticou dualidade de personalidades? Adão e Eva foram louvados por comerem do fruto proibido? Jó foi louvado por suas reclamações? Moisés por se sentir pequeno? E tantos outros que agiram com boa intenção e com propósitos que beneficiariam muitos, foram louvados? Agiram corretamente segundo a bíblia? Não, claro que não. Foram todos reprovados. Se ser desconhecedor das leis do Senhor e agir contra elas é justificável, desconheço essas leis desse deus. Se isso for lei, e se esse for deus? Mas se desconhecemos, não podemos ensinar. Se ensinamos o que desconhecemos, não ensinamos. Em Atos dos Apostolos, vamos encontrar o modelo de igreja, modelo de conduta e modo correto para uma assembléia cristã. Pergunto para meus irmãos, onde vamos encontrar um iletrado desconhecedor das leis e da história de Israel conduzindo a igreja? Conduzindo Os judeus-cristão? Ou seja, os judeus que se converteram ao cristianismo? Caro irmão José, você entraria em um centro cirurgico para ser operado por uma pessoa que nunca frequentou uma faculdade de medicina? Você colocaria nas mão de um ignorante sua causa judicial? Você permitiria um filho seu, ou até você mesmo passar por uma sessão de fisioterapia por alguém que não seja um fisioterapeuta? Iria para uma sessão de terapia sendo atendido por alguém que nunca estudou?

    ResponderExcluir
  11. Caro Irmão José. Vendo sua colocação sobre católicos, vejo, tomara, um evangélico verdadeiro. Já que todos, ou quase todos os evangélicos repudiam os católicos, da mesma forma que você. Mas querido, Se fizermos uma analogia entre nós e eles, veremos que comungamos muitas coisas. Das quias tenho certeza que você conhece, já que sua crítica a um católico fervoroso foi tão contundente. As vicissitudes entre nós e eles são grandes, mas não tão escalafobéticos.

    ResponderExcluir
  12. Caro Glaidston, concordo com muitas coisas que você disse... e também respeito sua preocupação por ser um pentecostal. Mas minha crítica e minha fala não está voltada para os pentecostais. Minha fala efémera, ou não. Não está ligada a um grupo contemporâneo, mas sim há pessoas desqualificadas e despreparadas para tais títulos e serviços. Não discordo que muitos que não tiveram estudos são cristãos fervorosos e digo mais, muitas dessas pessoas são exemplos para nós. Mas existe uma grande diferença entre ser ignorante academicamente, e ser educado. Conheço pessoas que nunca frequentaram uma escola e nem sabem escrever o próprio nome, mas são super educados e respeitadores. Dos quais temos muito que aprender, parece até deboche, mas não é. Quando você fala dos estudiosos e igrejas onde se encontram os sábios, vejo uma crítica que de certa forma é veraz. Muitos sábios estão construindo igrejas e não estão exercendo influência cristã na sociedade. São sábios? Mas uma simples pergunta: Platão foi sábio? Gamalieu foi sábio? friedrich nietzsche foi sábio? Buda? Papa João Paulo II? Jó soares? Padre quevedo? Monsenhor Jonas Abid? Aristóteles? Maquiavel? E tantos... Infelizmente Glaidston, são poucos os sábios nas igrejas. Já que a verdadeira sabedoria é temer ao Senhor, princípio. Fora isso, é como os nomes citados acima, produzem e produziram muitos pensamentos, mas na maior parte não trouxeram vida e nem arrependimento. Sabedoria é confrontação. Por que ser confrontado é sinónimo de uma possível mudança, uma possível conversão, um possível arrependimento. Deus sabe de todas as coisas? Claro! Se não soubesse não seria Deus. Deus criou, formou e determinou todas as coisas? Claro! Se não fosse assim não seria Deus. SPURGEON, não conheci um juiz mais frustrado e perseguido do que ele. Um homem reto, temente, fervoroso e crítico. Possuidor de uma das biografias mais lindas que já conheci. Mas foi um rejeitado por ser condutor de pensamentos verdadeiros e reformados. Amou a palavra e a obra de Deus, mas foi expurgado e sofreu muito por algumas concepções atualizadas e renovadas semelhantes as de hoje. Se houvessem SPURGEONS hoje...
    Forte abraço,
    Thiago Geraldo.

    ResponderExcluir
  13. WILLY: Eu so vou rir de tantas coisas que foram escritas "comentadas"
    kkkkkkkkkkkkkkk minha barriga já estar doendo kkkkkkkkkkkkkkk. a belo sermão "thiago"abraço!!!!!!....

    ResponderExcluir