Você já percebeu que as vezes somos cercados por alguns questionamentos como:
“Faculdade de Administração ou Energias Renováveis?” (lembrei de você Thuany)
“Giraffas, McDonalds ou Casa da Sogra?” (Esse último é famoso na Ceilândia)
E inumeras outras perguntas que dizem respeito ao nosso cotidiano, mas em alguns momentos o teor das interrogações segue na direção Divina e pensamos:
“Qual a razão da vida?” ou “O que Deus quer de mim?”
Hoje me deparei com um texto que considero uma resposta à última pergunta, acompanhe:
O que Deus quer de mim? Quer que eu viva para Cristo!
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5:15
Jesus Cristo morreu por esta causa, para nos dar vida, vida com abundância, e nós vivemos abundantemente quando cumprimos sua vontade e não a nossa, quando vivemos para Ele e o agradamos. Significa dizer que quando pecamos somos ingratos para com Deus, pois Ele entregou o seu filho para que não vivamos mais para nós mesmos e viver para nós mesmos é viver pecando, essa é a nossa natureza, mas o apóstolo Paulo nos dá a razão da sua morte: Viver para Cristo! Tudo quanto significa viver deve ser feito para Cristo. Dormir é viver, e isso deve ser feito para Cristo. Trabalhar é viver e isso deve glorificar a Cristo. Comer, beber, brincar, se relacionar, congregar, casar, optar por não casar, conversar, abraçar, cantar, pregar, etc... Tudo isso deve ser para Cristo. Tudo isso, quando feito, deve glorificá-lo! (1Co 10.31)
Minha oração é que entendamos isso, e vivamos de fato esse mandamento.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Gálatas 2:20
Willy dos Prazeres