Preciso confessar algo, talvez alguém considere estranho o que as próximas linhas revelarão mas ousarei registrar em palavras: Tenho desejado a morte! Calma, não me ligue preocupado com um possível suicídio e tão pouco me julgue sem pesar minha declaração, me permita explicar. Fui invadido por palavras divinas que inundaram minha alma com uma satisfação ímpar, eis as palavras:
1 Coríntios 15:55
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
2 Coríntios 5:1
Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2 Coríntios 5:8
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
Filipenses 1:21
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
Está mais claro agora, a bíblia é a responsável por essa certeza mortal em meu coração. A verdade é que fugimos da morte, a maioria de nós quer encontrar-se com ela após os 100 anos e no decorrer desse período luta e trabalha para alcançar a maior quantidade de bens possíveis e finalmente encontrar felicidade, nossa mente foi bombardeada dos púlpitos das igrejas e inconscientemente nos portamos como se a nossa vida terrena fosse a eterna e quando recebemos a notícia da morte de algum cristão, a notícia vem acompanhada de lágrimas desesperadas e um pesado clima de tristeza. Eu não sou insensível, choremos sim ante a morte de um cristão, mas choremos de saudade e não de tristeza, e choremos sabendo que nossas lágrimas serão enxugadas e a saudade dará lugar ao reencontro dos salvos em Cristo. Isso não é um mero discurso religioso, já fui convencido por Deus de que isso é a mais pura realidade. Portanto não me julgue, na verdade eu te convido a ter essa consciência, de que a tua vida é Dele, “Cristo vive em mim”, e que tua morte o alegra, “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”, e deveria te alegrar também, pois o morrer é lucro, ou seja, a morte é maior do que qualquer coisa que eu possa ter ou que me aconteça enquanto estiver vivo, pois a nossa vida terrena se limita a 100 anos, a verdadeira vida, que já está escondida com Ele não terá fim!
Glória à Deus pela morte, ponte que nos leva ao seu encontro!
Willy dos Prazeres
Muito lindo!!!Acho que se pensássemos assim, evitaríamos muito sofrimento e preocupações que temos nessa vida terrena a verdade e que não vivemos nada da palavra!!!
ResponderExcluirRuane
O medo dos mortais é motivo de alegria para nós, vida eterna apenas em Cristo, e essa vida eterna começa a partir do momento que você declara Cristo como seu único Salvador, não é algo que está por vir, como a letra de uma musíca do Kleber Lucas que diz que o melhor de Deus ainda está por vir, nós já vivemos o melhor de Deus, claro que não está na sua plenitude, mas é algo que já participamos, é magnífico ter essa certeza em nossos corações.
ResponderExcluirVerdade Rozana, já temos a vida eterna!
ResponderExcluirAmém, continue se expressando sob a inspiração do Espírito Santo...realmente, a alegria do Cristão deve ser antes, durante e pós vida!
ResponderExcluir